Hoje é um dia cor de cinza

share this post:

Estou sumida, não é mesmo? Infelizmente, ainda estou numa fase ruim e, não muito diferente de dias anteriores, hoje é um dia cor de cinza.

Anteontem minha gata, que está com câncer, vomitou uma espuma com sangue. Não preciso dizer, está internada. O oncologista nos disse hoje que a remissão parcial acabou e que agora houve uma recidiva. Significa que os linfonodos voltaram. Ao menos continuam sendo de células pequenas, a versão menos gravosa desse linfoma. Mas, mesmo assim, é um péssimo sinal, porque significa que o Leukeran, que era o remédio com menos efeitos colaterais e com maior chance de sucesso, não funcionou. Será necessário trocar por outra medicação quimioterápica – mais agressiva e, diante do insucesso com o Leukeran, com menor taxa percentual de remissão total.

Minha gata está tão quietinha e murchinha… Eu vejo que ela está sofrendo. E eu estou sofrendo junto com ela. Eu queria tanto que ela ficasse boa… Juro, só não quero que ela sofra mais. Não quero que ela sinta dor, enjoos, desconfortos nem nada de ruim. Os bichinhos não merecem sofrer e nem sentir dor. Acho isso muito injusto.

Estou sentindo como se tivesse uma nuvem cinzenta carregada de chuva, raios e trovões sobre a minha cabeça. Um peso imenso na cabeça. Eu olho sem ver nada. Estou sem rumo, sem ânimo, sem forças. E continuo muito triste.

Oxalá essa fase barra pesada acabe logo, porque parece que já dura uma eternidade. Quero uma pausa de felicidade agora. Que hoje, esse dia cor de cinza, termine logo. E que amanhã seja um novo dia. De arco-íris.

more posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima