share this post:

Não adianta, é difícil esconder. Eu estou triste. É muito cansativo viver usando máscaras, embora seja necessário para se viver em sociedade. As pessoas simplesmente não aceitam que você fique triste. Ou calado. Ou introspectivo. Ou depressivo. Não. As pessoas querem que você esteja SEMPRE alegre, SEMPRE falante, SEMPRE sorridente. Se você chega quieto no trabalho, em menos de 20 minutos já começam a questionar o motivo da quietude.

Isso é MUITO CANSATIVO.

Eu receio que o meu blog seja muito deprimente, mas, dane-se. É o meu blog. É o meu diário. Eu sequer tenho leitores assíduos. Suponho que escrever o que sinto seja bom para catalisar a minha cura. É, quem sabe algum dia eu me cure?

Eu acho que, no fundo, eu estou sempre deprimida. Já fui a muitos psicólogos mas cheguei à conclusão de que todos são inúteis. Desagrada-me muito ver aquela gente te olhando com desinteresse enquanto o relógio ao lado faz tique-taque até o momento em que ele te diz que seu tempo acabou. Graças aos céus eu melhorei muito da compulsão alimentar e da bulimia que, como já postei lá atrás, eram transtornos com os quais eu sofri por longos anos. Sei que estou controlada por causa dos exercícios intensos e agradeço muito por isso.

Só que… mesmo assim. Os sentimentos constantes de frustração, tristeza e derrota me sufocam diariamente. Hoje apareceu no meu feed de notícias que aquela moça, esposa do juiz com que trabalho, passou num concurso de magistratura. Juro que fiquei feliz por eles e que não senti inveja. Nem agora, enquanto escrevo essas linhas, estou sentindo inveja. Eu já disse anteriormente, só fico triste por mim mesma.

É cansativo ter autopiedade. É cansativo se vitimizar o tempo todo. Mas eu não consigo não fazer isso. Poxa vida! A menina disse, na reportagem, que estudava no mínimo 5 horas por dia! Disse que considerava um dia ruim de estudos se, por ventura, não conseguisse ao menos as 5 horas diárias. Puta que pariu. Eu, no meu melhor dia, consegui estudar por 3 horas!!! Vá à merda!!

A garota já era filha de advogado (prática jurídica with no problem); a menina quis ser assessora, foi. O namorado, agora marido, é um fucking juiz!!! Ela teve a faca e o queijo na mão, só precisou se concentrar nos estudos!!!

Odeio dizer isso, mas… A vida é injusta DEMAIS!

Estou aqui escrevendo, em pleno sábado, ainda tentando me recuperar da semana cansativa que tive. Zero ânimo pra abrir uma porcaria de um livro. Ah, sem contar que estou há meses sem estudar. Esgotada do trabalho, cuidados com minha gatinha dodói, cuidados com meus demais bichinhos, cuidados com a casa, estresse diário no trabalho, insatisfação por ser explorada todos os dias no trabalho, tendo que fazer o serviço de gente que ganha muito mais do que eu … Eu estou cansada de tudo!

Não, eu estou FARTA.

Ninguém me ajuda, só querem minha ajuda. Ninguém sente pena de mim, só querem a minha compreensão. 

Eu já tive que desistir da única coisa que eu sempre amei fazer (cantar). Agora estou sentindo que estou fadada a desistir da segunda coisa que sempre quis na minha vida, que era ser uma autoridade pública, ter prestígio na área jurídica, notório saber jurídico, ser respeitada. É muito deprimente isso.

Hoje eu vou me dar ao luxo de me vitimizar, sim! Eu luto, luto, e não saio do lugar. Dói ver gente privilegiada conseguindo tudo e eu mesma não conseguindo nada. Como dói! Hoje eu estou só dor. Estou fraca e inerte. Quase sem esperanças para continuar.

Peço desculpas por não poder te animar e nem te incentivar nesse dia, eu estou só cacos de vidro estilhaçados ao chão.

Por favor, torça pra que eu fique melhor logo. Só me resta torcer por mim também pra que essa melancolia acabe logo. Por hoje, eu estou triste.

more posts:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima