share this post:

Tente outra vez –  já cantava Raul Seixas.

Estou sem estudar desde o final de maio. A minha gatinha mais velha foi diagnosticada com câncer no estômago. É um linfoma do tipo “células pequenas” – uma neoplasia menos agressiva. Mas, desde então, minha gatinha querida está bem debilitada e precisando de mais cuidados diários. Pelo menos podemos tratar dela em casa com medicação. No entanto, como devem ter imaginado, está me demandando ainda mais tempo. Daí já sabem o que acontece com os estudos, né?

Eu simplesmente desencanei, porque, sabem de uma coisa? Eu sou uma só e o dia só tem 24 horas. Tem horas que a gente tem que saber: vamos fazer o que podemos fazer. Não adianta querer se desdobrar em mil partes, não adianta querer abraçar o mundo. Nem sempre poderemos dar conta de tudo, e está tudo bem.

Eu costumava ser muito rígida comigo mesma uns anos atrás. Mas a gente toma na cabeça aqui, quebra a cara acolá, e daí vamos aprendendo. Esse ano eu vinha estudando direto desde janeiro. No entanto, admito que eu vivo de altos e baixos nos estudos. Eu nunca consegui ficar um ano inteirinho estudando com afinco. Dou os parabéns pra quem consegue, infelizmente eu não sou uma dessas pessoas.

Contudo, continuo tentando.

Acho que tentar de novo e de novo faz parte da aprendizagem e do caminho. Até porque, se fosse tão fácil assim, todo mundo alcançaria o que quisesse num piscar de olhos. E sabemos que essa não é a realidade.

Por isso, estou feliz por ter recomeçado outra vez. Recomecei a estudar ontem, do jeito que deu, pelo tempo que deu. E vou indo assim, de pouquinho em pouquinho. Um tijolo de cada vez. Uma construção não termina do dia para noite, não é mesmo?

E para você que está no mesmo barco que eu, tente outra vez! Com persistência e dedicação, nós vamos conseguir! Devagar também se chega lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima